Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quando tudo parece está perdido: louve a Deus


N
esta mensagem quero rememorar uma das minhas primeiras pregações, que foi em meados de 1999, foi uma pregação memorável sobre 2ª Crônicas 20. Eu amo esta história!
No versículo 1 começa: ”E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.” Foram três exércitos contra um, parece até uma ironia, mas era verdade. Os exércitos moabitas e dois dos amonitas. Eram três contra um. E Jeosafá temeu ao ouvir a notícia, qualquer um ficaria temeroso numa situação como esta. É o que tem acontecido conosco em situações difíceis, invés de confiarmos em Deus, tememos as circunstancias e esquecemos-nos do Deus que servimos que é muito maior que estas circunstancias difíceis.
Mas Jeosafá temeu, mas não ficou parado em meio aos medos ele buscou a Deus como diz no versículo 3: “Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá”. Não importa o seu problema se é difícil, busque a Deus fervorosamente; para Deus não há nada impossível, tudo ele pode fazer, é só confiar nele que ele responderá assim como com Jeosafá.
Nos versículos 14 ao 17 Deus envia um profeta Jaaziel que disse: “Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã lhes saí ao encontro, porque o SENHOR será convosco”. É nestas horas quando tudo parece perdido Deus fala conosco. Aleluia!
Basta sabermos ouvir a voz de Deus para que as situações mudem, Deus tem poder para transformar a sua situação financeira, familiar, profissional, espiritual, sentimental, emocional,... Para Deus não existe impossível, basta crer em sua palavra como ele diz no versículo 20: “E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Creia no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”. Por isto eu digo a você que está lendo esta mensagem, creia nestas palavras que esta luta ira passar, que seus problemas serão resolvidos e Deus te dará escape nesta situação difícil e complicada. Deus é contigo, é verdade. Creia nisto!
A palavra de Deus diz para você crer como diz: "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Marcos 9: 23) não é eu que digo é a palavra de Deus. "Peça-a, porém, com , em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1: 6)
Nunca coloque Deus numa “caixinha de fósforo”, limitando o poder dele. Ele é o todo poderoso; chega de dizer que você está assim porque deveria estar. Nada disto! Só que um problema: talvez você ainda não soubesse ouvir a voz de Deus e dos seus profetas. Por isto pare de reclamar.
Jeosafá soube ouvir e entendeu que Deus estava no controle e foram para a batalha. Chamaram os levitas e os colocaram na frente dos soldados. Você pode pensar: “Isto é uma loucura!” é isto mesmo "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." (I Coríntios 1: 25)
E Jeosafá colocou-os na seguinte ordem: 1º cantores, 2º instrumentistas musicais e 3º os soldados. É isto que Deus faz. E foi ao deserto de Tecoa encontrar com os três exércitos inimigos confiando no poder de Deus. Quando chegaram ao deserto, logo vieram os exércitos inimigos e ficaram cercados. Quando você se vir cercado pelos problemas lembre-se daquele que tem todo o poder.
Vejam o que aconteceu depois: “E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscado contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para destruí-los e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se”.  (Versículos 21 ao 23)
Deixa os seus inimigos se confundem e se destroem. Porque esta batalha é Deus quem vai pelejar por ti; é só louvar a Deus. Para isto você deve sair da sua “zona de conforto”, pedir o socorro divino, ouvir a voz de Deus, ir para o campo de batalha ver Deus pelejando por ti e os seus inimigos sendo destruídos pelo poder divino. Por maiores ou numerosos que sejam os seus inimigos, Deus irá vencê-los por ti, em nome de Jesus.  Amém!
Que Deus vos dê sabedoria.

3 comentários:

Dalva Coutinho disse...

Ola irmão Ricardo , sou sua seguidora sabia? Estou prestando atenção em tudo que escreve , nas suas brincadeiras la no Facebook. Pensei que era pastor rsrs...Mas nunca vi pastor brincar assim. Mas vamos ao que interessa . Gostaria que me seguisse também. O meu link está ruim mas você pode colocar "Preço dos Encantos " nas pesquisas e clicar vai diretinho para a resposta , depois é só clicar.Gostei desta postagem. Fica na paz

Ricardo Cruz disse...

Você que não conhece os meus pastores, amada, eles são bastante brincalhões (rs), sério. Paz, amada.

Dalva Coutinho disse...

Amado graça e paz
Eu gostei muito desta postagem "Quando tudo parece perdido" Tem razão, ontem eu li sôbre a solidão dos pastores. Não imaginava que esse mal atingisse os pastores porque sempre pensei que compartilhassem tudo com a esposa Foi por isso que nunca confiei em falar meus sentimentos mais profundos com pastor nenhum. Sempre imaginei que podia comentar com a esposa e ela confiar a uma grande amiga dentro da igreja... Como toda pessoa tem uma grande amiga , a historia se espalha no silencio da amizade e a igreja toda fica sabendo. Um abraço

@Prg_RicardoCruz

Visite e conheça a igreja perseguida

Visite e conheça a igreja perseguida
Missão Portas Abertas (Brasil)